Brasil
Raiz Distribuidora

Raiz Distribuidora investe em filmes premiados

A Raiz Distribuidora Audiovisual nasceu da necessidade de distribuir os filmes da Raiz Produções Cinematográficas, que há 35 anos está inserida no mercado de produções e co-produções cinematográficas nacionais e internacionais e cuja produtora executiva é a conceituada Assunção Hernandes.

O objetivo da Raiz Distribuidora, que conta hoje com mais de 60 títulos, é levar para todo o mundo imagens do Brasil e cativar os públicos de TV, cinema, vídeo home e Festivais, ou seja, fazer chegar a nossa cultura em formato audiovisual para todas as plataformas possíveis.

Nosso catálogo, com constantes aquisições, conta com filmes premiados em todo o mundo como os longas: O Homem que virou Suco e O País dos Tenentes, de João Batista de Andrade, A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, A Dama do Cine Shanghai e Perfume de Gardênia de Guilherme de Almeida Prado.

Os dois últimos longas realizados pela Raiz Produções são Onde Andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado, com Maitê Proença e Carolina Dieckman e De Passagem, de Ricardo Elias, super premiado no Festival de Gramado e que já se encontram em distribuição.

Temos em nosso catálogo diversos curtas-metragens com temáticas variadas além de uma coleção de filmes que passaram pelo Projeto Restauro da Petrobrás, como Migrantes, ônibus, Pedreira, Restos, Trabalhadores Rurais. Possuímos no formato curta metragem também a animação Leve-me ao seu Líder de Nereu Cerdeira.

Dispomos de documentários atuais como à Margem do Lixo e Do luto à luta de Evaldo Mocarzel, que ganhara m diversos prêmios nos mais importantes Festivais Nacionais e os ecológicos Mata Atlântica e O Cerrado de Paulo Rufino dentre outros títulos de temáticas variadas.

Raiz Info
Studio Panda Web Photo Design